Unhas da Semana !!!

14:59

Boa tarde, pessoal!
  Geralmente arrumo minhas unhas nas sextas-feira, mas antes de tudo quero explicar a situação atual delas:

   Como eu já disse antes moro no Goiás, em uma cidade perto de Brasília. No entanto não sei se todos sabem, mas em Agosto/ Setembro, o tempo por aqui é muito seco! MUITO SECO. A pela fica ressecada, e com as unhas a situação não é diferente. Bepantol, bepantol, bepantol!
   Com esse fato, minhas unhas que sempre fortes estão quebrando, como se fosse uma porcelana, e essa semana decidi não fazer as unhas, pois vou começar um intensivão de hidratação. Como ?
-Usando bepantol derma creme todos os dias, espalhando uma quantidade generosa nas mãos, unhas e cutículas.
   Mas creio que mesmo com as unhas curtas e feias, no momento, eu tenho algumas dicas legais para repassar.
*OBS.: Nem tudo que funciona para mim pode funcionar para você.


  1. Evite usar acetona. Opte sempre por removedores de esmaltes que não contenham acetona na composição. Não sei a explicação ao certo. Mas uma amiga, hello Isabella, que faz química me disse que a acetona é um solvente muito forte. Dei mais uma googlada e vi que resseca, não sei o porque, mas sei que estou fugindo de ressecamentos!
  2. Não acho que remover as cutículas faça mal a saúde, mas já li que faz! Dizem que a cutícula é a proteção da unha, e que removendo essa "pelinha", nós ficamos muito mais sujeitos a adquirir alguma bactéria. Mas quando eu fico sem retirar a cutícula, minha unha fica o Ó e logo quebra. Amo tirar as cutículas, e ponto final.
  3. Ainda sobre as bactérias, temos que tomar cuidado sempre, pois doenças, bactérias, fungos e cia, estão por todo lado. LEMBREM-SE SEMPRE DE USAR SEU PRÓPRIO MATERIAL.
-Por muitos anos eu roía unha, até que quando eu estava no 1° ano do ensino médio decidi parar. Mas isso conto melhor em outro post.Agora uma fotinha de quando as minhas unhas estavam lindas. #modesta #meachando




You Might Also Like

0 comentários

whats going on!

@mvitoria1