Cabelo de Sereia!!!

01:51


Modesta parte eu nunca amei tanto meu cabelo como agora! Mesmo minhas luzes estando por fazer, é visível o quanto ele está hidratado e com volume, mas é um volume arrumado e bonito. Mas como Maria Vitória, se você tem tão pouco cabelo e ele é tão fino ?

Para ele ficar sempre saudável eu estou seguindo rigorosamente alguns passos que já percebi que dão certo para mim. 

São eles:
1°- NUNCA lavo meu cabelo na água quente, nem em dias frios. Molho bastante o cabelo com água MORNA e passo o shampoo, massageio e enxáguo. Se estiver muito sujo repito o shampoo.
OBS.: Se for shampoo roxo, loiras me entenderão, eu passo o shampoo e deixo agindo enquanto vou terminando o banho.
2°- Passo o condicionador,e enxáguo com água FRIA.
3°- Evito ao máximo usar secador, então deixo ele secar naturalmente. PAUSA PARA O DRAMA. A MARIA VITÓRIA, SE EU FICAR SEM SECAR NO SECADOR MEU CABELO FICA UMA BUCHA, TODO FRISADO. RELAXAAAA MULHER DEIXA ESSE PIXAIM RESPIRAR!

Eu estou curtindo muito essa pegada meio beach wave, cabelo de sereia (pasta no pinterest com algumas inspirações). Meu cabelo fica mais encorpado e bonito.
Confesso que demorei até para achar uma foto no Pinterest de alguém fazendo mais ou menos como eu faço.Vamos ao passo a passo:


ANTES DE QUALQUER COISA JÁ PASSE UM OLÉO TERMOPROTETOR, OU ALGO DO TIPO.
1°- Depois do cabelo seco, eu divido ele no meio;
2°- Torço a mecha para fora fora do rosto, igual a foto;
3°- Passo a chapinha várias vezes (é bom deixar o cabelo bem torcidinho, que as ondas ficam mais marcadas);
4°- Faço um coquinho nessa mecha que ta pronta e faço a mesma coisa do outro lado;
5°- Espero 5 minutinhos solto os coquinhos e modelo com os dedos do jeito que eu quiser.

Parece trabalhoso mas faço isso bem rápido quando estou com pressa, e na minha opinião fica muito mais bonito e com movimento do que um cabelo chapado.

Se prejudica o cabelo eu não sei, mas eu acho que nem tanto, pois não é apenas uma chapinha que estraga o cabelo, são os maus tratos no geral: Ficar no sol sem usar algum creme que tenha proteção solar, dormir de cabelo molhado, não enxaguar bem o condicionador, usar muita água quente no cabelo, passar chapinha de cabelo molhado, escovar com o secador muito perto do fio, usar chapinha/baby liss/secador sem antes passar um protetor térmico, ficar mais de uma semana sem hidratar o cabelo... ACORDA PRA VIDA MULHER!!! PARA O SEU CABELO FICAR BONITO SÓ DEPENDE DE VOCÊ. Vamos aproveitar o verão e virar sereia de uma vez por todas!

You Might Also Like

0 comentários

whats going on!

@mvitoria1